quinta-feira, 10 de março de 2022

TRE concede liminar favorável à Paulinho Freire, e parlamentar deixará o PDT

TRE concede liminar favorável à Paulinho Freire, e parlamentar deixará o PDT

Reprodução 

juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Geraldo Antonio Mota concedeu liminar ao presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PDT), para que possa se desfiliar do partido e ingressar no União Brasil e disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro.

Na ação o vereador alega que “apesar de fielmente cumprir as regras estatutárias partidárias, vem sofrendo grave discriminação pessoal”, bem como entende que a direção estadual do partido vem descumprindo de forma velada as regras estatutárias partidárias, fatos que tornaram, inclusive, “insustentável o convívio no seio partidário, razão pela qual buscou que o Diretório Municipal reconhecesse a existência dos justos motivos para sua desfiliação”.

Paulinho Freire informa nos autos que a comissão provisória municipal do PDT, que é presidida pela vereadora Nina Souza, em reunião realizada na quinta-feira (3), reconheceu a existência de justa causa para sua desfiliação partidária, sem prejuízo ao mandato de vereador em Natal.

O juiz concedeu cinco dia de prazo para pronunciamento do PDT municipal. A matéria ainda deve seguir a julgamento no plenário do TRE.

Com informações da Tribuna do Norte

Fonte matheusperes.com

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário