sexta-feira, 18 de março de 2022

Eleições 2022: Na presença de Lula, Fátima e MDB de Garibaldi Alves podem fechar aliança na semana que vem

 

Na presença de Lula, Fátima e MDB de Garibaldi Alves podem fechar aliança na semana que vem

CÚPULA DO MDB-RN TERÁ REUNIÃO COM LULA E MARTELO PODE SER BATIDO. FOTO: DIVULGAÇÃO


A governadora Fátima Bezerra (PT) voltou a conversar com o MDB, mantendo vivas as chances de uma aliança entre as duas legendas para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte. A expectativa é que uma definição nesse sentido possa sair até a próxima quarta-feira (23).

O PORTAL DA 98 FM apurou que, nesta quinta-feira (17), a governadora se reuniu com o deputado federal Walter Alves, presidente estadual do MDB, e com o deputado estadual Dr. Bernardo (MDB), restabelecendo o contato que havia esfriado nos últimos dias.

Durante o encontro, a governadora reforçou o desejo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o MDB esteja no palanque de Fátima. O ex-presidente teria mandado o mesmo recado por outros emissários e pediu que Fátima sentasse com o MDB.

Ficou acertado, inclusive, que um novo encontro entre Fátima, Lula e Walter Alves será agendado, para que os emedebistas ouçam o convite do próprio ex-presidente. Essa reunião deveria ter ocorrido na semana passada, mas acabou sendo adiada.

Há a expectativa de que, nessa reunião, possa ser fechada a aliança entre PT e MDB no Estado.

Nos últimos dias, Lula tem intensificado o cortejo ao MDB no Nordeste, oferecendo espaços nas chapas em todos os estados. Na Paraíba, por exemplo, Lula tem costurado um apoio do PT ao candidato do MDB a governador, o hoje senador Veneziano Vital do Rêgo.

Em entrevista ao jornal O Globo nesta quinta, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT) disse que a expectativa é de uma ampla aliança entre as duas legendas em toda a região. “Com exceção de Pernambuco, que ainda está em definição, o MDB em todo o Nordeste estará com Lula”, afirmou Coutinho.

De acordo com o comentarista da 98 FM Túlio Lemos, a governadora também conversou (por telefone) com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), para buscar mantê-lo como aliado.

As duas conversas aconteceram no momento em que cresce a possibilidade de Ezequiel ser candidato a governador tendo Walter Alves como vice. A notícia assustou o governo, que decidiu agir enquanto é tempo.

Com informações do Portal 98 FM – Tiago Rebolo

Fonte: 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário