terça-feira, 29 de março de 2022

Com potiguares no elenco, novela Mar do Sertão terá maior representatividade nordestina

 

Com potiguares no elenco, novela Mar do Sertão terá maior representatividade nordestina


ATOR POTIGUAR CÉSAR FERRARIO, QUE ALÉM DO GRUPO CLOWNS DE SHAKESPERARE JÁ PASSOU POR VÁRIAS NOVELAS E MINISSÉRIES. FOTO: REPRODUÇÃO

A próxima novela das seis, “Mar do Sertão”, pode ser chamada de uma novela nordestina. O folhetim que irá suceder “Além da Ilusão”, com previsão de estrear no último trimestre de 2022, contará com 15 atores nordestinos, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O folhetim escrito por Mário Teixeira é ambientado em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. Nascidos na Paraíba, José Dumont e Nanego Lira foram escalados para a trama. Mas a cidade em que a história se passa não será especificado.

A aposta na representatividade nordestina também  incluiu uma porção norte-rio-grandense de atores muito experientes e talentosos. Pelo menos quatro nomes experientes da cena potiguar estão pactuados com a produção e devem assinar seus contratos em maio deste ano.

São eles Quitéria Kelly, atriz oriunda do grupo Carmin e diretora da premiada peça “A Invenção do Nordeste”, que já interpretou Neide em “Malhação – Toda Forma de Amar” (2019). Assim como a atriz Titina Medeiros, famosa no papel de Socorro em “Cheias de Charme”, com atuações também em “A Lei do Amor” e “Os Roni”. O ator César Ferrario, que além do Grupo Clowns de Shakesperare já passou por várias novelas e minisséries, como “Cheias de Charme”, “O Outro Lado do Paraíso”, “Amores Roubados”, “O Rebu”, “Sob Pressão” e “A Dona do Pedaço”. E Matteus Cardoso, ator do grupo Carmin que fará sua estreia na TV.

Protagonistas

“Mar do Sertão” será protagonizada por Isadora Cruz, Rômulo Estrela e Renato Góes – que formarão o triângulo amoroso principal da história. Jéssica Ellen e Michel Gomes também já foram escalados para a trama. A previsão é que a novela substitua Além da Ilusão no último trimestre deste ano.

O ponto de partida da próxima novela das seis será o amor entre a sertaneja valente Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Rômulo Estrela), que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista reaparece e encontra a amada casada com o malvado Tertulinho (Renato Góes).

Mario Teixeira escreve Mar do Sertão com a colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. Com a saída de Vinícius Coimbra da direção da novela após denúncias de racismo do elenco de Nos Tempos do Imperador, Allan Fiterman, responsável por Quanto Mais Vida, Melhor!, assumiu o comando do folhetim.

Com informações de UOL e Tipicolocal

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário