Campeão olímpico Italo Ferreira ganha homenagem com escultura na cidade onde nasceu
O primeiro campeão olímpico do surfe agora será atração turística em forma de escultura na cidade onde nasceu. A obra em homenagem a Italo Ferreira foi inaugurada no fim da tarde desta sexta-feira, na Praia do Pontal, em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte.
A escultura feita em ferro tem a assinatura do artista potiguar Guaraci Gabriel, que já desenvolveu obras idênticas em homenagem a Pelé e Marinho Chagas, que estão expostas em Natal – na Zona Norte e no Frasqueirão, respectivamente -, além do educador Paulo Freire, instalada próximo ao Pico do Cabugi, na BR-304.
A homenagem a Ítalo havia sido anunciada pela governadora Fátima Bezerra ainda em agosto, poucos dias depois da conquista do ouro olímpico em Tóquio. O surfista campeão mundial em 2019 é nascido em Baía Formosa e reside e treina na cidade até hoje.
– Essa escultura simboliza a linda história de Ítalo, que correu atrás do seu sonho com muita dificuldade, persistência, humildade e, sobretudo, com muito talento – publicou a governadora em uma rede social.
– Queremos agradecer ao artista plástico Guaraci, um dos maiores talentos do mundo nas artes visuais, que doou a escultura e resolveu homenagear o atleta após a conquista do ouro olímpico – completou.
A inauguração da escultura nesta sexta-feira também marcou a abertura do BF Music Long Festival, que será realizado no fim de semana, com competição de longboard e shows musicais.
Ritmo intenso
Ítalo tem treinado forte para o início do Circuito Mundial 2022, marcado para 29 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. O surfista potiguar praticamente não parou nas férias. Em passagem por Fernando de Noronha antes da virada do ano, o “brabo” deu show com aéreos e tubos.
G1RN
0 Comments:
Postar um comentário