quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Cultura:Após 6 anos fechado, Teatro Alberto Maranhão será reaberto em 17 de dezembro com show exclusivo para operários da obra

 

Após 6 anos fechado, Teatro Alberto Maranhão será reaberto em 17 de dezembro com show exclusivo para operários da obra


Reprodução 

O Teatro Alberto Maranhão, patrimônio histórico e artístico do Rio Grande do Norte, será finalmente reaberto no próximo dia 17 de dezembro, após seis anos fechado. A confirmação foi feita na noite dessa terça-feira (7) pelo presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Será a primeira vez que o teatro vai abrir suas portas desde julho de 2015, quando a Justiça mandou fechar o espaço por falta de segurança na estrutura. Para ser reaberto, o teatro passou por uma ampla reforma, que custou quase R$ 100 milhões.

A obra foi iniciada ainda no governo Robinson Faria, mas depois paralisada. Foi retomada no governo Fátima Bezerra. A intervenção contempla a renovação das estruturas elétrica, hidráulica e de acessibilidade; climatização e paisagismo; reestruturação do palco e camarins; reestruturação do sistema de combate a incêndios e implementação de sistema de esgoto. Além disso, o teatro ganhou uma caixa cênica, o que não estava previsto no projeto original.

Portal 98 FM

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário