quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Natal:CMN aprova projeto de Robson Carvalho que obriga o plantio de árvores em novos empreendimentos imobiliários*

 *CMN aprova projeto de Robson Carvalho que obriga o plantio de árvores em novos empreendimentos imobiliários*


Reprodução 

O projeto de Lei que torna obrigatório o plantio de árvores em novos empreendimentos imobiliários, públicos ou privados, comerciais ou industriais, em Natal, de autoria do vereador Robson Carvalho, foi aprovado por unanimidade hoje (14), na Câmara Municipal de Natal.


Robson destacou a importância do projeto para a diminuição os efeitos nocivos de impermeabilização dos solos, que gera sérios problemas ambientais e desastres naturais. “Nosso objetivo com esta matéria é trazer benefícios ambientais que vão melhorar substancialmente a qualidade de vida em Natal, contribuindo para arborizar a nossa capital” frisou. 


De acordo com o texto, implantar uma política voltada para a preservação ambiental e a redução dos impactos ao meio ambiente é o objetivo principal da propositura. Na justificativa do PL, Robson Carvalho ressalta o compromisso com os preceitos estabelecidos na Constituição Federal, em seu artigo 255; “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, frisou. 


O vereador Raniere Barbosa parabenizou Robson pela iniciativa do projeto e pediu subscrição. “Eu acredito que podemos trabalhar para gerar um fomento ao meio ambiente através de oportunidades como essa. O projeto vai obrigar os investidores e empreendedores que tenham a consciência de trazer sempre uma área verde ao seu empreendimento” destacou.


A aprovação do projeto finaliza uma tramitação que durou quase 3 anos. A propositura foi apresentada em 2018. A matéria segue para a sanção do prefeito Álvaro Dias.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário