quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Covid 19: Rio Grande do Norte tem mais de 27 casos de variante delta confirmados

 Rio Grande do Norte tem mais de 27 casos de variante delta confirmados


Casos positivos da nova variante saíram de cidades como São José do Mipibu, Equador, Jucurutu, Santa Cruz, entre outras

A variante delta já circula em 12 municípios potiguares. A informação foi confirmada após análise de 28 amostras pela Fiocruz, com certificação positiva da nova variante em 27 delas. Ao todo, 34 amostras foram enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) no inicio de setembro para a Fundação Oswaldo Cruz. O relatório das análises foi recebido no início da tarde desta terça-feira (14) através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen).   

Foram seis do município de São José do Mipibu, quatro de Parnamirim, quatro de Equador, três de São Gonçalo do Amarante, três de Nísia Floresta, duas de Natal, uma dos municípios de Extremoz, Canguaretama, Jucurutu, Santa Cruz, Macaíba e uma de Mossoró, que foi identificada nesta última segunda-feira (13). 

Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal, pois a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.


Vacinas
No total, 148.562 doses de imunizantes contra a covid-19 começaram a ser entregues aos municípios potiguares a partir do início da tarde de terça-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O trabalho mantém o compromisso do Governo do Estado em agilizar a entrega e manter o ritmo da campanha de vacinação.

As vacinas, que seguem o mesmo esquema de logística montado com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, estão divididas em lotes tanto para primeira como para segunda doses.
São 83.982 unidades da Pfizer destinadas ao início do esquema vacinal de adolescentes entre 12 e 17 anos que vivem no Rio Grande do Norte. Outras 27.240 vacinas do mesmo tipo são para a segunda dose. E mais 37.340 doses da Coronavac/Butantan também servirão como D2.

Para esta semana ainda, a Sesap aguarda o envio por parte do Ministério da Saúde do carregamento que será utilizado para abrir o processo de reforço da imunização entre os idosos.

Fonte: tribunadonorte.com.br


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário