segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Politica: Ex-presidente Lula vem ao RN para chancelar acordo com MDB

 

Ex-presidente Lula vem ao RN para chancelar acordo com MDB


Foto divulgação 

O acordo entre PT/MDB, com vistas às eleições do próximo ano, deverá ser chancelado pelo ex-presidente Lula da Silva que virá ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, para conversar com os líderes do MDB,  Walter Alves, presidente do Diretório  Estadual e Garibaldi Filho.

Consta nos meios políticos que o nome do ex-senador e ex-governador do MDB está definido como companheiro de chapa da governadora Fátima Bezerra no processo de reeleição, tendo como candidato a senador o petista Jean Paul Prates ou outro aliado que agregue e que não seja Carlos Eduardo Alves, um político em processo de decadência e pouco aceito por significativa parcela do petismo. Carlos Alves deve ser candidato do PDT a governador, candidatura essa, imposta por Ciro Gomes, dono do partido do ex-prefeito de Natal. Ciro quer um palanque no Rio Grande do Norte, custe o que custar, inclusive, uma prevista derrota de Carlos Eduardo Alves. O acordo PT/MDB tem como principais objetivos: primeiro, fortalecer a candidatura da governadora à reeleição, e, segundo, potencializar a candidatura do deputado federal Walter Alves à reeleição.

Esse entendimento entre adversários histórico como PT/MDB demonstra que realmente a política é dinâmica e que na maioria das vezes os interesses pessoais e a sobrevivência política sobrepõem-se aos interesses do Estado e do povo. Resta saber se haverá apoio popular a essa união entre partidos considerados adversários históricos na política do Rio Grande do Norte.

Fonte: blogflaviomarinho.com.br

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário