quarta-feira, 21 de julho de 2021

Economia: Receita Federal envia cartas a 5.707 contribuintes do RN que estão na malha fina

 

IR 2021: Receita Federal envia cartas a 5.707 contribuintes do RN que estão na malha fina


Receita Federal está enviando cartas com alertas aos contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda 2021. Já foram enviadas 5.707 cartas a contribuintes do Rio Grande do Norte.

O objetivo é avisar aos contribuintes que, em caso de erro na declaração apresentada, este é momento para providenciar a correção, enviando uma declaração retificadora.

As cartas foram enviadas entre os dias 9 e 12 do mês de julho para os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em anos anteriores, essas cartas eram enviadas somente nos meses de setembro e outubro.

A declaração retida em malha é aquela que apresenta ‘pendência no extrato’. Para saber a situação da declaração de imposto de renda (DIRPF)2021 apresentada à Receita Federal, é necessário consultar o extrato do processamento da declaração, no serviço ‘Meu Imposto de Renda’, disponível no e-Cac. Não é necessário comparecer às unidades da Receita Federal.

Regularizando a declaração antes de ser intimado ou notificado pela Receita Federal, o contribuinte evita a autuação e cobrança de multas. Depois de receber intimação ou notificação, não é mais possível corrigir a declaração apresentada.

É importante verificar se todos os valores declarados estão corretos e se há documentação que comprove o que foi declarado. Além das pendências de malha, no menu ‘Meu Imposto de Renda’ é possível verificar informações sobre restituição, pagamentos de cotas, débitos em aberto e as informações de exercícios anteriores.

Fonte: G1RN

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário