terça-feira, 13 de março de 2018

"Amo minha mulher e tenho tesão por ela, mas me relaciono com um homem

Por Regina Navarro Lins
Ilustração: Caio Borges

“Sou casado há oito anos. Amo minha mulher e tenho muito tesão por ela. Há poucos meses tive o primeiro contato sexual com outro homem, e passamos a nos encontrar pelo menos uma vez por semana. Tenho muito prazer nesses encontros , mas isso não diminuiu em nada o desejo pela minha esposa.

 Não contei nada pra ela nem para os melhores amigos. Temo ser criticado e não entendido.” *** Não é tão simples ser bissexual. Os que transam com os dois sexos ainda são acusados por muitos de indecisos, de estar em cima do muro, de não conseguir se definir.

 O pesquisador americano Alfred Kinsey acredita que a homossexualidade e a heterossexualidade exclusivas representam extremos do amplo espectro da sexualidade humana. Para ele, a fluidez dos desejos sexuais faz com que para cada heterossexual exista pelo menos uma pessoa que sinta, em graus variados, desejo pelos dois sexos.

Há algumas décadas, a famosa antropóloga Margareth Mead declarou: “Acho que chegou o tempo em que devemos reconhecer a bissexualidade como uma forma normal de comportamento humano. É importante mudar atitudes tradicionais em relação à homossexualidade, mas realmente não deveremos conseguir retirar a carapaça de nossas crenças culturais sobre escolha sexual se não admitirmos a capacidade bem documentada (atestada no correr dos tempos) de o ser humano amar pessoas de ambos os sexos.”

Marjorie Garber, professora da Universidade de Harvard, que elaborou um profundo estudo sobre o tema, compara a afirmação de que os seres humanos são heterossexuais ou homossexuais às crenças de antigamente, como: o mundo é plano o sol gira ao redor da terra. Acreditando que a bissexualidade tem algo fundamental a nos ensinar sobre a natureza do erotismo humano, ela sugere que em vez de hétero, homo, auto, pan e bissexualidade, digamos simplesmente “sexualidade”.

Fonte: https://reginanavarro.blogosfera.uol.com.br/2018/03/12/amo-minha-mulher-e-tenhotesao-por-ela-mas-me-relaciono-com-um-homem/


 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário