quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

"Playboy" alemã estampa top transgênero na capa pela 1ª vez

Editor-chefe da revista afirma que Giuliana Farfalla é "exemplo de luta pelo direito à autodeterminação".

A edição alemã da revista Playboy trará pela primeira vez uma modelo transgênero em sua capa. O ensaio de nudez de Giuliana Farfalla, de 21 anos, conhecida na Alemanha por participações em reality shows, estará disponível nas bancas do país a partir desta quinta-feira (11).


                                                                              Farfalla em desfile em junho de 2017
                                                                                      Foto: DW / Deutsche Welle

O editor-chefe da publicação, Florian Boitin, disse que a decisão de colocar Farfalla na capa - com os capas de revistas eróticas na Alemanha - se seios à mostra, como é costume nas alinha à tradição do fundador da Playboy, Hugh Hefner, de "oposição resoluta a todas as formas de exclusão e intolerância".
Boitin acrescentou que Farfalla é um "exemplo maravilhoso de quão importante é a luta pelo direito à autodeterminação".
Nascida em 1996, Farfalla foi batizada de Pascal Radermacher. Depois de, segundo suas próprias palavras, ter se sentido "no corpo errado" desde criança, Farfalla tomou, aos 16 anos, a decisão de se transformar numa mulher por meio de cirurgia de redesignação sexual.Em 2017, ela participou do programa de televisão "Germany's Next Top Model", apresentado pela topmodel alemã Heidi Klum. Além disso, a partir de 19 de janeiro, a modelo fará parte do reality show de sobrevivência "Dschungelcamp" (Acampamento na selva, em tradução literal). 
Em novembro do ano passado, a edição americana da Playboy também deu destaque a uma modelo transgênero. A francesa Ines Rau foi a primeira modelo transgênero a estampar a página dupla central da edição da Playboy dos EUA.
Fonte:https://www.terra.com.br/diversao/gente/playboy-alema-estampa-modelo-transgenero-na-capa-pela-primeira-vez,808c4c3d4f2ff8b5d1706d858c794719ysplxrwf.html
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário