quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Carnaval Chegando! Olho tudo! Aprenda a fazer 5 makes de Carnaval com foco no olhar


Jake Falchi ensina como investir em cores vibrantes e no glitter sem medo de errar!

Por: Camilla Bello @camillabello

Carnaval tá logo aí, quase virando a esquina! E se você já está quebrando a cabeça pensando na composição perfeita entre looks maravilhosos + makes apoteóticas para os bloquinhos, bailes ou para assistir ao desfile da sua escola de samba favorita, não quebre mais! Convidamos a maquiadora Jake Falchi a ensinar cinco maquiagens perfeitas (uma por dia de folia) para a temporada intensiva de festas que se aproxima. Spoiller: cor e glitter não irão te faltar! Confira:
Sombra e glitter roxo - ultra violet (Foto: Vivi Bacco, para Jake Falchi)

- Com um pincel ou com os dedos, aplique e esfume por todo o olho um pigmento ou sombra de tonalidade e brilho vibrantes. É ele que vai dar o fundo de cor do seu glitter eyes. Sobre o formato, pode ser qualquer um, o que você mais gostar. O importante é valorizar seus olhar.
- Esfume bem.
- Feito isso, aplique uma camada (muito fina!) de eye gloss ou gloss labial mesmo, da raiz dos cílios em direção à sobrancelha.
- Escolha um glitter na cor da sombra que você usou anteriormente e um outro, que pode ser prata ou dourado, pra dar dimensão ao look. Vá aplicando, com o dedo, em cima de onde foi colocado o gloss.
- Aplique primeiro o colorido e depois um pouco do dourado ou prateado no centro da pálpebra móvel e no canto interno. Isso irá dar mais efeito de luz e dimensão.
Sombra e glitter pretos (Foto: Vivi Bacco, para Jake Falchi)

Aplique um lápis preto de longa duração ao redor dos olhos e esfume um pouco em seguida. Aproveite o carnaval pra tentar um formato novo, mais amplo e moderno - como o da imagem acima.
- Não esfume demais, para que o olho não perca o formato e a definição.
- Aplique um pouco de eye gloss somente em alguns pontos, para dar uma toque mais cool e menos certinho ao look.
- Em seguida, passe o glitter da mesma cor do lápis que você esfumou.
 
                                         Delineado esfumado vermelho (Foto: Vivi Bacco, para Jake Falchi)

Nem só com lápis e delineador se faz um delineado. Para criar esse look, por exemplo, eu usei duas cores de batom líquido (vinho e vermelho) e uma sombra cremosa amarela.
- O legal aqui é pensar também em outras cores que sejam da mesma família ou mais fáceis de esfumar juntas. Por exemplo: azul escuro, roxo e rosa.
- Com a ajuda de um pincel chanfrado, passe o batom líquido vermelho, criando o shape de um delineado perfeito. Com calma, acerte a simetria e o acabamento.
- Depois de pronto e com o mesmo pincel, escureça o canto interno com o batom vinho, começando do canto externo e indo em direção ao centro da pálpebra. Essa dica é ótima para ajudar a esfumar facilmente o vinho no vermelho inicial.
- Por fim, aplique a sombra cremosa amarela no centro da pálpebra móvel, esfumando bem de leve com um pincel mais fofinho. O sentido correto é para cima, direita e esquerda.
- As mais modernas podem deixar os cílios com pouca sem nenhuma máscara de cílios. Isso vai transmitir a sensação de uma produção ainda mais cool.
- Se não quiser abrir mão da máscara de cílios, nada te impede de caprichar nas camadas e até mesmo apostar nos cílios postiços.


Marca de tinta azul e verde (Foto: Vivi Bacco, para Jake Falchi)

Esse é bem fácil! Você só precisa de tinta para o rosto e as suas mãos.
- Uma dica aqui é misturar cores mais puras, como as primárias e secundárias.
- Suje a ponta dos dedos (indicador e polegar) e como se ele fosse um carimbo, vá fazendo marcas ao redor dos olhos.
- Desapegue da perfeição nesse momento, mas se quiser melhorar o acabamento, pode usar um pincel de olhos pequeno e aperfeiçoar de leve as bordas.

Glitter grande em dourado e pink (Foto: Vivi Bacco, para Jake Falchi)

Com a ajuda de um pincel pequeno, aplique diretamente a cola de glitter nos olhos, já desenhando o formato que você deseja para esse ele. O importante aqui é fazer aos poucos, um de cada vez, para cola não secar antes que você cole o glitter.
- Para esse look, use um glitter maior do que o comum, aquele que tem o formato de hexágono. Ele aparece mais e dá um superefeito, com mais cobertura de cor.
- Caso ele caia um pouco abaixo dos olhos, não precisa se preocupar em limpar.
- Para finalizar, faça um delineador na parte superior e inferior dos olhos e capriche na máscara de cílios.

Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2018/01/olho-tudo-aprenda-fazer-5-makes-de-carnaval-com-foco-no-olhar.html

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário