sábado, 25 de março de 2017

Bem Estar:Má higiene do pênis pode causar infecção e até câncer; entenda os cuidados.

Má higiene do pênis pode causar infecção e até câncer; entenda os cuidados.
Por:Melissa Diniz
Do UOL

A higiene do pênis é fundamental para mantê-lo saudável, explica o urologista Thiago Ferreira, da clínica Doktor’s, em São Paulo, e membro titular da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia). Confira as dicas do especialista e saiba qual o melhor jeito de cuidar do órgão sexual masculino, evitando, assim, problemas como mau cheiro, infecções por fungos e até mesmo o câncer de pênis.

                                           A higiene é fundamental para manter o pênis saudável                                                                    Imagem: Getty Images

Existe um jeito certo de higienizar o pênis durante o banho?
 O pênis deve ser higienizado como qualquer outra parte do corpo, não há necessidade do uso de sabonete íntimo. O importante é lavá-lo bem com água e sabonete comum.
Depois de lavar é preciso enxugar o pênis?
Sim, porque o acúmulo de água, principalmente para quem ainda tem o prepúcio (pele que recobre a glande), pode gerar fungos, que se proliferam devido ao abafamento da região da virilha.
Depois de lavar é preciso enxugar o pênis?
Sim, porque o acúmulo de água, principalmente para quem ainda tem o prepúcio (pele que recobre a glande), pode gerar fungos, que se proliferam devido ao abafamento da região da virilha.
Há um jeito certo de colocá-lo dentro da cueca?
Pacientes que passaram por cirurgia ou algum procedimento médico devem colocá-lo com a cabeça voltada para cima no pós-operatório. Os demais podem manter de qualquer maneira.
O prepúcio deve ser mantido puxado para evitar mau cheiro?
Não. Quem tem o prepúcio grande, cobrindo toda glande, pode ter acúmulo de secreções que, mantidas abafadas, podem causar mau cheiro. No entanto, não é recomendável que o prepúcio seja puxado, porque pode gerar uma irritação na glande. Em alguns casos, puxar demais essa pele pode levar ao aparecimento de fimose e, por sua vez, a necessidade de uma cirurgia de emergência. O ideal é manter o pênis bem limpo e apenas puxar o prepúcio na hora do banho.
Após urinar, basta balançar ou é necessário secar?
O ideal, após urinar, é secar o pênis com o papel higiênico. Isso porque a urina residual, presente na parte final da uretra pode ficar alojada se o paciente tiver um prepúcio grande, podendo desencadear uma irritação no local, gerar mau cheiro e inflamação.
 Após fazer sexo, é preciso higienizar no pênis?
Sim, após a relação sexual é necessário fazer fazer a higiene normal, de preferência, tomar um banho e lavar bem o órgão sexual, secando em seguida, para evitar infecções.
O tecido da cueca pode levar ao surgimento de micose?
Sim, por isso os tecidos sintéticos não são recomendados, uma vez que pioram o abafamento da região e aumentam a umidade no local. O ideal é que sejam cuecas de algodão.
O modelo da cueca influencia?
 O modelo da cueca não influencia, só não pode ser muito apertada, pois não permite que os testículos desçam e fiquem em uma temperatura um pouco mais abaixo do que o corpo. Quem usa cueca apertada demais pode ter um mau funcionamento da função testicular, prejudicando, por exemplo, a produção de espermatozoides.

 Veja mais em https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/03/22/cuidados-simples-podem-garantir-a-saude-do-penis-voce-sabe-quais.htm?cmpid=copiaecola
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário