segunda-feira, 27 de março de 2017

5 dicas infalíveis para você não errar na hora da contratação do Buffet

Um buffet é 90% da sua festa (fotos reais do evento)

5 dicas infalíveis para você não errar na hora da contratação do Buffet

Responsável por uma grande parte das despesas de eventos como o casamento, o buffet é um dos serviços mais importantes da festa. Veja um verdadeiro check-list para não errar na hora de contratar um buffet em Angicos e na Região Central.


Está chegando aquela data inesquecível. Sabe aquela data que só vai acontecer uma vês na vida? O desafio é enorme. Já pensou no figurino, na animação da festa, está tudo bem encaminhado. Agora só falta um dos detalhes mais importantes e em alguns casos as pessoas terminam optando pelo prestador de serviço que oferece apenas um preço menor e em muitos casos terminam se arrependendo. O Buffet.

O Buffet é um dos serviços mais importantes de sua festa, seja casamento, bodas, debutantes, um grande evento empresarial, encontros etc…

Por isso eu resolvi escrever pra você um check-list cheio de orientações para que você não erre e transforme seu sonho em realidade, com muito sabor e elegância!

É para comer com os olhos. Salgados feitos com todo o carinho (fotos reais do evento)

1. Momento da Contratação


O ideal é contratar o serviço de buffet 6 a 12 meses antes do evento.

Quanto mais cedo você contratá-lo mais fácil será assegurar a disponibilidade da data e o tempo necessário para organização de outros detalhes.

2. Saber o que o buffet oferece


Para escolhê-lo você precisa saber aquilo que ele oferece, tendo em vista o número de serviços e profissionais necessários para organização de uma festa. Alguns buffets passaram a oferecer estrutura e serviços quase que completos para de facilitar a contratação de fornecedores e minimizar o custo total. 

Em Angicos e na Região Central poucas empresas oferecem um pacote completo para o seu evento incluindo louças, talheres, toalhas, mesas e cadeiras, bolos artísticos, um amplo cardápio de comidas das salgadas as doces, enfim uma opção mais completa vai diminuir o seu trabalho na organização desse momento tão importante.

Do salgado ao doce. Um caminho que você precisa percorrer... (fotos reais do evento)

3. Tipo de Festa


O Primeiro detalhe fundamental é definir o tipo de festa e os cardápios.
Pode ser: Jantar, Coquetel, Almoço ou Brunch.
Todas as opções sugeridas possuem variados cardápios e estes devem ser escolhidos com muita atenção.

Existem buffets que, apesar de oferecerem cardápios prontos, são bastante flexíveis, possibilitando mudanças de alguns itens, ajustando da melhor forma possível sua composição.

A data deve ser informada e o número de convidados também deve ser definido, com quebra de lista ou desconsideração de cerca de 10% do total do número dos convidados. Para o fechamento do número mais aproximado de presentes, a margem para excedentes é de no máximo 20%, já que uma maior quantidade pode comprometer a execução do serviço.

4. Bebidas


A maioria dos buffets já inclui em seus cardápios alguns tipos de bebidas. Geralmente incluem inicialmente bebidas não alcoólicas, como água, refrigerante e sucos. Certifique-se da quantidade oferecida e ainda de que elas serão servidas durante toda a festa.

O cocktail de frutas sem álcool é uma excelente pedida e nossa especialidade para eventos mais familiares.

Normalmente se pode contratar qualquer tipo de bebida para o evento junto ao bufete desde que seja bem acordado o tipo e as quantidades de bebidas para não haver surpresas ruins de ultima hora e os contratantes não precisarem sair por ai correndo pra comprar bebida na hora do evento. 

5. Degustação - A Escolha de Acordo com o Gosto dos Contratantes da Festa


Combinação perfeita: entrada, saladas, carnes, massas e acompanhamento, além dos coquetéis, é claro, que deverão ser previamente bem definidos.

Alguns buffets oferecem degustação aberta, ou seja, os contratantes podem realizá-la antes do fechamento do contrato, e outros apenas realizam degustações fechadas, após a contratação e escolha de cardápios, de uma ou mais opções de menu, a serem definidas na própria degustação.
Para a sobremesa pense com carinho, já que estará oferecendo, além dela, delicados doces e bolo, podendo tornar-se inclusive opcional.

Tortas salgadas podem ser a estrela do seu evento (fotos reais do evento).

Sem Mais


Não faça acordos verbais. Peça um contrato. A única maneira de resguardar os seus direitos e também de assegurar uma tranquilidade para a empresa que vai te prestar um serviço é um contrato. Não dê chance para o azar nessa hora tão importante para a realização desse evento dos sonhos.

E aí eu consegui te ajudar a melhorar o seu planejamento daquele evento dos sonhos? Agora chegou a hora de entrar em contato com a única empresa na região central que pode realmente te ajudar a realizar esse momento único sem tropeços e sem atropelos. 

Francinete Buffet é uma empresa de fornecimento de alimentos para eventos na região central com mais de 10 anos de experiência e dezenas de clientes satisfeitos com seus eventos memoráveis. Quer saber mais sobre como realizar seu evento sem erro? Me chama no whattsapp 

Francinete Dantas, 84 99155058 ou pelo Facebook Messenger direto nesse link: Francinete Dantas


Francinete Dantas dá o tom da festa com sabores.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário