segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Moda e Beleza:Shampoo para ‘tirar’ progressiva

Shampoo para ‘tirar’ progressiva

De uso caseiro, ele remove o formol, ajudando o fio a retomar sua forma natural

Texto: Letícia Gerola
                                                       Shampoo para ‘tirar’ progressiva | Crédito: Shutterstock
D­á trabalho e é demorado recuperar cabelos alisados com formol. Daí os removedores de progressiva fazerem tanto sucesso! “Até então eles só podiam ser aplicados no salão, por um pro‑fissional; agora, a remoção pode ser feita em casa com o Shampoo Removedor Hagora”, explica Gardênia Rodrigues, farmacêutica responsável pelo cosmético, que promete tirar a química sem detonar os ‑fios.

Fórmula mágica
O produto possui agentes esfoliantes que ajudam a romper a cápsula que o formol cria em torno dos fios. “Por ter pH oposto ao do formol, o shampoo abre as escamas do cabelo e elimina o visual pesado e impermeável”, comenta Gardênia. Os ativos botânicos naturais da composição (o extrato de juazeiro, sálvia, menta e alecrim) "são purificantes e refrescantes, removendo de forma gradativa e natural o formol”, comenta a farmacêutica. E ainda regulam a oleosidade da raiz, um dos problemas mais comuns de quem adere à progressiva.

Modo de usar
­­Lavagem 
Substitua o seu xampu de rotina pelo removedor, usando-o da mesma forma. “Aplique duas vezes a cada lavagem, massageando da raiz ao comprimento”, explica a profissional. Enxágue e passe condicionador. ­ 

Cuidados 
Combine o uso do removedor com hidratação a cada sete dias e reconstrução a cada 15 dias. “Conforme a progressiva vai saindo, é importante reestruturar os fios! Só assim você recupera para um cabelo natural saudável”, orienta. ­ 

Indicações 
Não é indicado para quem tem tintura – a ação removedora retira parte dos pigmentos dos fios, desbotando a cor com rapidez. 

Efeito

A partir de dez lavagens, percebe-se resultado – mais movimento nos fios, mas sem muito formato. “Por ser natural, o produto age de forma gradativa, preservando a integridade dos fios. Até grávidas podem usar!”, explica Gardênia. Com a continuação do uso, ondulações e aspectos naturais do cabelo começam a aparecer. “Quem tinha muito cacheado talvez demore um pouco mais a ter o retorno completo dos cachos, mas o processo ainda é eficiente”, comenta a expert. Após a lavagem, passe um creme para pentear ou outro finalizador. Não é necessário o uso do secador.
Fonte:http://vivamais.uol.com.br/noticias/moda-e-beleza/shampoo-para-tirar-progressiva.phtml#.WDLdvdIrI2w

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário