sexta-feira, 22 de julho de 2016

Maquiagem:Contorno labial sem erro, em cinco passos.

Contorno labial sem erro, em cinco passos.
Ele faz a diferença no look e é uma das novas obsessões de make. Pode apostar!
Por:REDAÇÃO GLAMOUR

 Sim, contorno labial é uma big thing quando o assunto é maquiagem. Com o acontecimento dos batons superescuros, veio também a necessidade de uma boca impecavelmente desenhada. "Assim, o contorno virou item obrigatório da rotina de beleza", explica Renato Mardonis, maquiador.

Contorno labial (Foto: Divulgação)

Para ele, nem só de moda vive essa onda, não: "Os lápis são muito funcionais, criam uma barreira e não deixam os batons cremosos escorrerem, ajudam na fixação e, quando delineados para o lado de fora, projetam a boca, criando um efeito de volume", explica.
A seguir, confira cinco passos simples para um contorno de respeito. Não sem antes explicar: as duas voltinhas no topo do lábio superior chama-se arco do cupido. "Tudo começa por ele. Uma boa dica para não errar no traço é aplicar com um pincel um iluminador no contorno dos lábios. Isso ajuda a enxergar melhor a linha. Fique tranquila que sua boca não ficará brilhante, pois o contorno irá cobrir qualquer vestígio do pó", ensina Renato.
1. Comece pelo meio, na junção dos arcos, e siga delineando para cima e depois para baixo, como um 'v' invertido. Faça a mesma coisa do outro lado. "O desenho deve ficar algo parecido com dois 'V' de ponta cabeça.
2. Agora passe para o lábio inferior. Esse passo é bem parecido com anterior, a diferença é que na parte debaixo da boca, geralmente, não há curvas muito proeminentes, então você só precisa seguir a linha. Independentemente do formato, sempre faça em duas partes: do centro para direita, e do centro para esquerda.
3. Com a parte central do lábio superior e inferior contornado, você só precisa ligar os pontos. Isso mesmo, como um joguinho! Comece pela parte debaixo e puxe da linha que você fez no centro para o canto da boca. Faça isso do outro lado.
4. "Termine pelo lábio superior. É neste momento que você pode lançar mão de um truque e aumentar os lábios: caso queira, contorne do lado de fora da sua linha natural. Nada muito exagerado, ok?", sugere o maquiador.
5. Para garantir que a cor dure por mais tempo, preencha toda a boca com o lápis - isso mesmo! Agora você está pronta para aplicar o batom. -
Fonte:http://revistaglamour.globo.com/


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário