sábado, 2 de julho de 2016

Celebridades:Cléo Pires e atrizes famosas posam nuas pela liberdade feminina: 'Se eu disse não, é estupro'

Cléo Pires e atrizes famosas posam nuas pela liberdade feminina: 'Se eu disse não, é estupro'

Campanha da revista Marie Claire convocou famosas e anônimas para lutar contra violência à mulher

Reforçando ainda mais a luta contra a violência contra a mulher e a cultura do estupro, a revista Marie Claire decidiu criar uma campanha sobre o assunto. A atriz Cleo Pires foi a escolhida para ser a cara da ação, chamada "se eu disser não, é estupro".
De acordo com a revista, "não importa quantas doses você bebeu, com quantos você saiu, o que você estava vestindo - e, principalmente, o que você não estava vestindo. Se disser não, e alguém a forçar, é estupro". 

Cléo Pires posa pelada em campanha ousada da Marie Claire 
(Foto: Divulgação/Gustavo Zylbersztajn)

 Na foto de capa, Cléo aparece completamente nua, levantando o debate sobre liberdade feminina. A edição de julho da Marie Claire, lançada nesta quinta-feira (30), na Galeria Alê Jordão, em São Paulo, quer criar um diálogo sobre o assunto.
"Sou a favor da igualdade com mesmo nível de respeito e possibilidades para homens e mulheres, mas infelizmente ainda não vejo isso no universo feminino, e eu gostaria que tivesse, eu sou mulher". 
"Quando a Marie Claire me chamou para fazer essa capa e falar sobre esse tema, eu achei incrível, pois estava mexendo com o meu mundo interno, eu pensava nisso o tempo inteiro, e me questionava muito, achei que seria perfeito", disse Cléo.



Gloria Pires e Antonia Morais apoiam a campanha #seeudissernãoéestupro
(Foto: Reprodução)

Outras famosas, como a mãe e a irmã de Cléo, Gloria Pires e Antonia Morais, a blogueira fitness Gabriela Pugliesi e mulheres não conhecidas na mídia também serão convidadas a posar nuas nas redes sociais, mostrando que as mulheres são donas do própria corpo e dos seus desejos.
Além delas, Fiorella Mattheis e Robertha Portella também tiraram a roupa para protestar e reforçou a hashtag "seeudissernãoéestupro".


Gabriela Pugliesi e Adriane Galisteu também posaram nuas para a campanha
(Foto: Reprodução)

A ideia da campanha ganhou força depois da grande repercussão do caso de estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro. O caso chocou o mundo inteiro e reforçou a necessidade de falar sobre a mulher, sua liberdade e a violência contra ela. "Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação", disse Cleo sobre a história chocante.
Cléo compartilhou a publicação da Marie Claire na sua conta do Instagram e recebeu mais de 32 mil curtidas em apenas um dia. "Sou sua fã. Parabéns!", elogiou uma fã. "Tem todo o meu respeito e admiração", disse outra.
 Fonte:http://www.correio24horas.com.br/single-entretenimento/noticia/cleo-pires-e-atrizes-famosas-posam-nuas-pela-liberdade-feminina-se-eu-disse-nao-e-estupro-1/?cHash=a5dda78a97531eb4f06569ead12cfc02

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário