segunda-feira, 28 de março de 2016

Cabelos:Dica das japonesas! Água de arroz ajuda a fortalecer o cabelo e estimula o crescimento

Dica das japonesas! Água de arroz ajuda a fortalecer o cabelo e estimula o crescimento
Técnica oriental está virando tendência no ocidente entre mulheres ligadas em beleza. Descubra como funciona o tratamento
Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/ por redação da Marie Claire

DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE ARROZ PARA O CABELO (FOTO: THINKSTOCK)

As mulheres japonesas conhecem, há centenas de anos, os benefícios de se lavar ocabelo com a água do arroz para estimular o crescimento, fortalecer os fios e melhorar a saúde do couro cabeludo. O tratamento, agora, está ganhando força no mundo ocidental.
De acordo com a Marie Claire americana, a água, em sua verão industrializada, ajuda a fortalecer o cabelo enquanto dá brilho e forma. Ela, também, proporciona os óleos essenciais como lavanda, argan e alecrim.
Para fazê-la, basta colocar uma xícara de arroz em uma panela e cobrir com água, dois dedos acima dos grãos. Levar ao fogo brando e mexer até a água ficar esbranquiçada. Depois é só coar, o arroz pode inclusive ser reaproveitado em alguma receita. Quem não quiser ir para a cozinha, pode optar por algumas marcas no mercado que já disponibilizam versões industrializadas do produto. (Ash & Nectar Rice Water Hair Milk, R$ 134,27, à venda no site Etsy.com).
Como funciona? É simples. Após lavar o cabelo com o shampoo de sua preferência, massageie o couro cabeludo com a água de arroz da raiz às pontas. Deixe agir de 10 a 15 minutos e enxágue.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário