terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Meus cabelos Coloridos

Cabelos Coloridos: Experts sugerem tons, produtos e dão dicas para tratar os fios
O que antes era uma referência aos punks dos anos 80 ou ao público teen, agora é fato: os cabelos coloridos estão nas campanhas de moda, nas passarelas e nas ruas. Aqui, veja sugestões de tons, como aderir ao visual dicas para cuidar dos fios

O FIO DESCOLORIDO FICA POROSO, SECO E FRAGILIZADO. POR ISSO, A HIDRATAÇÃO É A CHAVE PARA MINIMIZAR OS DANOS CAUSADOS PELA TINTURA (FOTO: BOB WOLFENSON)

 PRIMEIRO PASSO
Antes de se render à tintura colorida, que virou febre com ícones pop como Katy Perry e Rihanna, é preciso descolorir os fios - esse é o segredo para que o pigmento penetre na fibra capilar. “É um procedimento agressivo, mas é o único jeito de conseguir o tom certo tanto para quem quer colorir o cabelo inteiro quanto para destacar apenas algumas mechas”, diz o beauty artist Robert Estevão. A regra serve inclusive para as morenas que procuram manter o fundo escuro. “Nesse caso, basta descolorir, aplicar a cor desejada e depois escurecer a raiz”, diz o colorista Rogério Santana.
PARA TODAS
Cacheadas, lisas, loiras, morenas, brancas, negras, orientais, jovens, maduras... A tendência é democrática, acredite. No entanto, algumas cores caem melhor em certos tons de pele. O azul e o verde, em suas diferentes nuances, são os mais versáteis e combinam com todas - das branquinhas às negras. Entre os rosas, os tons pastel ficam bem nas loiras claras e o pink fica ótimo em morenas de tom amarelado e também nas negras.

O EFEITO DAS TINTURAS COLORIDAS DURA, EM MÉDIA, TRÊS SEMANAS (FOTO: BOB WOLFENSON)

TEMPO DE DURAÇÃO
O efeito das tinturas coloridas dura, em média, três semanas. Algumas, de melhor qualidade e alta pigmentação, têm maior durabilidade e começam a desbotar depois de um mês, como as das marcas Manic Panic e Exotic Criativ. Para quem procura algo temporário, a Alfaparf tem uma linha com cores vibrantes que duram, no máximo, sete lavagens. Outra opção é o Hair Chalk, da L’Oréal, um tonalizante que pode ser aplicado em casa e se mantém intacto por até cinco lavagens. Boa opção para fazer mechas pontuais.

CUIDADOS NECESSÁRIOS
O fio descolorido fica poroso, seco e fragilizado. Por isso, a hidratação é a chave para minimizar os danos causados pela tintura. Tratamentos à base de proteínas e aminoácidos, feitos duas vezes por semana, ajudam a nutrir e reconstruir a fibra capilar. O ideal é fazer esse procedimento no dia da coloração para dar maleabilidade e prolongar o efeito da cor. No dia a dia, é indispensável aplicar séruns e óleos vegetais no comprimento e nas pontas.
Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/ por Maria Clara Póvia com edição de moda de Clarisse Lucchese.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário