quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Franja truque certeiro para mudar o visual, mais cai bem para todas?

Franja! Expert revela qual versão do corte combina mais com você
Franja é um truque certeiro para mudar o visual, mas cai bem para todas? O cabeleireiro e visagista Eron Araújo revelam como o corte e suas variações podem se adaptar ao formato de rosto e à textura de cada cabelo
Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/ por Gabriela Navalon, com supervisão de Tereza Novaes


AGATHA MOREIRA TEM O ROSTO MAIS OVAL, POR ISSO OPTOU POR UMA FRANJA MAIS CURTINHA (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/DIVULGAÇÃO TVGLOBO)

A atriz Agatha Moreira, de 24 anos, surpreendeu ao aparecer de franja para sua personagem na novela "Haja Coração", a próxima trama das 19h. Na hora de apostar no estilo, é preciso analisar alguns detalhes, como o formato do nariz, queixo e tamanho da testa.  Mulheres de rosto alongado ou fino, por exemplo, ficam ótimas de franjinha! Para descobrir se vale mudar as madeixas, conversamos com o cabeleireiro e visagista Eron Araújo, proprietário do salão que leva seu nome, em São Paulo, e que cuida de famosas como a apresentadora Maria Eugênia e a atriz Luisa Moraes.

Ter ou não ter?
É certo: quando a mulher tem o rosto alongado, fino e testa alta, a franja reta funciona como ótimo aliada. “Outros formatos também casam com o estilo, como o oval, o triangular e até mesmo o quadrado”, explica Eron. “As únicas pessoas que podem não gostar do resultado são as que têm bastante bochecha e as mais baixinhas, já que podem ficar menores com a mudança”, esclarece ele.

Franja no meio da testa
O corte mais curtinho é ousado e moderno, além de ser forte e expressivo. Vale para quem tem o rosto oval ou arredondado, já que ele é capaz de alongar mais a aparência. Indicado para mulheres com cabelo curto ou médio.

Franja abaixo da sobrancelha
Ideal para aquelas que são altas ou têm a testa mais longa. Quem tem o nariz um pouco mais avantajado também ficará bem com o look. É mais interessante para cabelos compridos, que vão do médio ao longo.

Franja na sobrancelha
Se você não quer ousar tanto com o modelo no meio da testa e também não quer fios tão próximos dos olhos, o ideal é deixar a franja na altura da sobrancelha. Democrática, ela combina com cabelo curto, médio e longo. “Para que o cabelo tenha harmonia com a franja, é melhor deixá-la com os cantos mais compridos, assim haverá comunicação entre os fios mais longos e o corte”, explica o visagista.

E tem mais...
A espessura do cabelo é que vai definir qual o volume mais adequado para a franja - se deve ser mais cheia ou ralinha. O importante é ter equilíbrio.

"Quem tem cabelo ondulado também pode aderir ao estilo, já que com os fios curtos não há comprimento para que as ondas se formem", conta o cabeleireiro. Ele faz uma ressalva: "As donas de cabelos bem enrolados podem não achar o corte a melhor opção".
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário