terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O BLOG ANGICOS VIP HOMENAGEIA NOSSO QUERIDO PASTOR MONSENHOR FRANCISCO DAS CHAGAS PEREIRA PINTO (Mons. Pinto).

O BLOG ANGICOS VIP HOMENAGEIA NOSSO QUERIDO PASTOR MONSENHOR FRANCISCO DAS CHAGAS PEREIRA PINTO (Mons. Pinto).
                                                        Foto Leonardo Ribeiro
Segunda-feira, dia 7 de dezembro de 2015 a comunidade católica de Angicos se reuniu na Igreja Matriz de São José para juntos agradecer e comemorar os 60 anos de ordenação sacerdotal de Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto, conhecido por todos como Monsenhor Pinto.
O homem é do tamanho do seu sonho” disse um filósofo grego; isto se dá com o nosso amado Monsenhor Pinto. Há quase 90 anos de vida o vejo sonhar grande, não por orgulho ou vaidade, mas por amor a Deus e às almas a serem salvas. Não faltou jamais em sua vida, um dia sequer, o amor apaixonado ao Senhor Eucarístico; à sua Mãe Santíssima, e a devoção aos Anjos e Santos.
 “Se tu creres, verás a glória de Deus” (Jo 11,40). Por causa da fé deste Homem, nós a vimos e estamos vendo a cada dia.
Entre muitas qualidades desse gigante de Deus, gostaríamos de destacar  sua fé inabalável, operativa, dom do Espírito; o seu amor apaixonado por Sua santa Palavra, a confiança depositada em quem trabalha com ele, a bondade e experiência do seu coração de Pai, o desprendimento total de si mesmo, o grande amor a Deus e a todos, e sobretudo o imenso zelo apostólico que o devora.
O que a Igreja liga na terra, Deus liga no céu (cf. Mt 16, 16; 18,18). Assim, não seremos apenas nós aqui na Terra a celebrar, mas também o Céu. Haverá júbilo no Céu entre os Anjos de Deus. E na presença deles cantaremos louvores a Deus por sua vida e por seu fecundo sacerdócio de 60 anos. Ele é merecedor de nossa admiração, nosso respeito e, principalmente, nosso carinho. É a ele que dirigimos nossas homenagens neste dia.
Muita Paz, Saúde, Força e muitos anos de vida, ao nosso querido Pastor, Padre, Monsenhor, Pai e Amigo FRANCISCO DAS CHAGAS PEREIRA PINTO.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário