sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Iluminação é destaque na decoração natalina do Shopping Cidade Jardim

Iluminação é destaque na decoração natalina do Shopping Cidade Jardim

Mall investe em tecnologia e sustentabilidade com um projeto inovador de iluminação



O Shopping Cidade Jardim escolheu "Um Presente de Natal" como conceito de decoração natalina. Eleito seis vezes consecutivas como a melhor decoração natalina entre os shoppings de Natal no concurso promovido pela Prefeitura de Natal, o mall aposta este ano em um projeto inovador de iluminação na sua fachada. 

De acordo com o arquiteto da Design Brasil, Clodualdo Bahia, que está a frente da decoração doshopping há cerca de 10 anos e há cinco anos trabalha em conjunto com a Executiva Propaganda na elaboração da campanha natalina do Shopping, foram escolhidos elementos tradicionais para ornamentação do Cidade Jardim. “Usamos a cor vermelha bem simbólica deste período, além de laços e sinos. Mas, o destaque mesmo ficou para a fachada do mall que utiliza recursos modernos de iluminação”. 


empresário da Helisom, Renato Segundo, que é responsável pelo projeto de iluminação, conta que foi instalado no shopping aproximadamente 1,5 quilometro de fitas de LED no padrão RGB (red, green and blue) que pode ser programada para reproduzir uma ampla gama de cores. “Podemos ter uma programação estática e a fachada tem a versatilidade de exibir uma variação de cenas programáveis que podem ficar alternando durante o dia. é um sistema bem pratico e todo comandado através de uma central computadorizada dentro da administração do shopping”, explica a inovação, Renato Costa Segundo.

Essa versatilidade de cores na fachada do mall, foi testada anteriormente nas campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. Para o Natal novos recursos foram implantados. O sistema de iluminação ganhou painéis plotados compostos do mesmo padrão RGB, com refletores em LED também programáveis, que podem alterar a cor conforme a arte que for impressa nas lonas. O estacionamento também ganhou postes de LED branco, um medida sustentável e que propicia ao shopping uma redução de consumo de energia de mais de 40%, ganho de luminosidade e vida útil de até 11.000 horas. Além de bem menos tóxicas ao meio ambiente quando descartadas, pois seus componentes podem ser facilmente reciclados, a iluminação garante uma economia também em manutenção. “Foi uma alternativa muito inteligente do shopping que agora usa tecnologia verde que não agride o meio ambiente”, comenta Renato Segundo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário