quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O que você precisa saber antes de começar a correr



O que você precisa saber antes de começar a correr
O treino faz muito bem à saúde, mas exige alguns cuidados. 

 Fonte:http://maxima.uol.com.br/noticias/saude-e-bem-esta por Paula lima

Não é à toa que um número cada vez maior de pessoas está se apaixonando pela corrida: a atividade ajuda a emagrecer, diminui a pressão sanguínea e melhora a qualidade do sono – sem falar na sensação de bem-estar que vem depois do treino... No entanto, é necessário ter o aval de um médico antes de iniciar o exercício. “É preciso fazer uma avaliação da capacidade cardíaca e respiratória, além de análise clínica, músculo esquelética e neurológica, verificando se há algum problema que possa dificultar a prática do esporte”, orienta Luiz Riani, médico especialista em cardiologia e medicina do esporte do Alta Excelência Diagnóstica. Outras dicas:
Hidrate-se Tome um pouco de água antes do treino e vá consumindo também durante a atividade. A falta do líquido no organismo pode causar tontura, mal estar e até desmaio.
Tire proveito da esteira Embora o treino ao ar livre seja mais desafiador, já que o corredor tem que lidar com mudanças de temperatura e variações de terreno, por exemplo, o aparelho facilita a execução dos treinos intervalados, nos quais se alternam picos de alta intensidade com períodos de recuperação.
Coma direito Nunca se exercite em jejum, para não correr o risco de passar mal e prejudicar o seu desempenho. Antes do treino, consuma fontes de carboidrato (pão, macarrão...), que fornecerão energia para a atividade; após a malhação, prefira alimentos ricos em proteínas, que irão repor o nutriente no músculo.
Vá devagar A sua performance na corrida dependerá de vários fatores, como periodicidade e intensidade dos treinos, rotina alimentar, qualidade do sono... Cada pessoa tem o seu próprio limite, que precisa ser respeitado.
Escolha o look certo Dê preferência a roupas leves e confortáveis, que não prenda os movimentos, e use tênis flexíveis, com bom amortecimento e estabilidade.

 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário