terça-feira, 3 de novembro de 2015

Igreja Católica reuniu centenas de jovens para comemorar o Dia Nacional da Juventude.

Igreja Católica reuniu centenas de jovens para comemorar o Dia Nacional da Juventude.

Neste ano de 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”.
O Concílio Ecumênico Vaticano II ensina a todos a serem ativos, criativos, construtores da sociedade. Essa presença dos cristãos, jovens cristãos, na sociedade recordam dois documentos importantes do Concílio: Lumen gentium (Luz dos povos) e Gaudium et spes (Alegria e esperança). O lema do DNJ 2015, “Juventude construindo uma nova sociedade”, deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.
No Ultimo sábado (31), a juventude católica angicana e convidados se fez presente no DNJ 2015, o dia Nacional da Juventude, a Escola Estadual Joana Honório foi Palco de louvor, pregação, adoração e gincana ministrado pelos padres Severino e Gilmar, que com muita alegria, conduziram todos os jovens presentes para um momento de alegria fé dos jovens. Logo em seguida fizeram um arrastão pelas principais ruas do centro da cidade, encerrando enfrente a Igreja Matriz de são José.
O DNJ em Angicos está na sua quinta edição, e vem crescendo muito entre os jovens da religião católica de Angicos e Região Central, sendo um dos maiores e melhores. Os Jovens aguardam ansiosos os próximos.
 Fotos: Jonh Matheus
















                                        


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário