sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Mantenha a concentração na "Era Digital" - Atualize-se By: Caio Augusto

Dicas de Ferramentas onlines que melhoram e auxiliam o poder da concentração







          Atualmente a tecnologia tomou conta de todos os ambientes, desde os domésticos aos de trabalho. E torna-se difícil para as pessoas manter a concentração em apenas uma atividade, já que é tanto aparelho eletrônico tocando, vibrando, piscando e além de tudo ainda tem a possibilidade do vizinho ta ouvindo música, ou conversas paralelas e para completar aquela obra que já dura meses. São muitas as causas que podem tirar nos tirar o foco, mas talvez o que muitos não sabem é que existem ferramentas online disponíveis para ajudar a recuperar o foco perdido.

               A coluna "Atualize-se - By Caio Augusto"  e o Blog Angicos VIP selecionou para todos os leitores algumas opções de aplicativos que ajudarão a tornar seu dia mais leve e menos estressante, além de resgatar sua concentração.

Veja quais são:




  •  Your meditation timer

Sugiro realizar um intervalo nos trabalhos/estudos para meditar ao sons de sinos tibetanos. Como assim? Pois é isso que essa ferramenta oferece. Os alertas por meio de ondas sonoras podem ser úteis quando o intuito é se concentrar. Além disso é uma boa pedida para quem teve uma prova difícil ou uma reunião demorada.

 

  • StayFocused

Este app é para quem faz uso do Google Chrome e com um clique ele monitora o tempo gasto em páginas que dispersam muito a sua atenção. “Você não deveria estar trabalhando?”, essa é a mensagem que surge em sua frente quando você tenta abrir um site restrito.

  • SmartBreak

Você está tentando terminar um trabalho ou relatório para amanhã e já não tem ideia do que escrever. As ideias voam para fora da cabeça e de jeito nenhum você as recupera. Pois saiba que o SmartBreak pode ser perfeito nessas horas pois te dá a chance de programar um intervalo pra descansar, desligando o monitor e escolhendo uma música de seu arquivo. Ah! Existe uma versão para MAC, o Timeout.

  •  OMMWRITER

Quem trabalha com produção de texto sabe: a poluição visual atrapalha muito! E o OMMWRITER existe para ajudar nesse quesito. Ele preenche todo o monitor com um background suave, além de disponibilizar músicas instrumentais que relaxam. Não terá como sua atenção não se voltar para o que está sendo escrito. É Fabuloso!

  •   Focus ME

A ideia do Focus Me é, de fato, levar você ao foco! Com esta ferramenta apenas as páginas que você realmente precisa para trabalhar ou estudar são liberadas. Tudo aquilo que tira a concentração fica bloqueado. E se existem aquelas horas específicas do dia que são terríveis para se concentrar, depois do almoço, por exemplo. Esse app permite que o bloqueio somente durante esse período. Ótimo, não?

  •  Anti-social

Como o próprio nome diz, a ferramenta de deixa praticamente isolado do “mundo”. Se você está precisando trabalhar ou estudar ela vai te ajudar muito. Semelhante ao Focus Me, o site bloqueia sites que fazem você perder tempo por quanto tempo precisar. Uma vantagem é que nele você consegue programar até semanas de bloqueio, já pensou? Vai sobrar ócio criativo! Mas, atenção, é cobrado um valor de 15 dólares por 60 dias de uso.

  • Now Do This

Você é daqueles que rabisca post-its e pedaços de papel com as tarefas diárias? O Now Do This faz exatamente isso, mas de forma muito mais organizada. É como uma lista online e à maneira que cada trabalho for sendo concluído, você dá o check-in e segue para o próximo que aparecer na tela. Com toda essa pressão você vai pensar duas vezes antes de abrir seu Facebook.

  •  Noisli

O Noisli é perfeito para quem não gosta do tititi entre os colegas de escritório ou sala de aula, ou não se adaptam com música enquanto trabalha ou estuda. Esse app oferece sons da natureza – vento, chuva, folhas caindo, onda do mar –, que com certeza te trará boas vibrações. Ele também possui uma página para produzir texto sem interferências.
E aí, gostaram ? Com essas dicas não resta dúvidas que fica fácil manter o FOCO! 



Obrigado,

Caio Augusto
Administrador
Bacharel em Ciência e Tecnologia - UFERSA
Graduando em Engenharia Mecânica - UFERSA
Tutor da Pensar Profisional




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário