sábado, 10 de outubro de 2015

Interiorização do Desenvolvimento Econômico e Turístico do RN Audiência Publica

Prefeito Municipal de Angicos, Junior Batista  e o Secretario municipal de Turismo Francisco Oliveira,participam de audiência publica, realizada pelo Dep. Souza Neto em Natal, sobre o tema Interiorização do Desenvolvimento Econômico e Turístico do RN. 

 Fonte:Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com





Sob o tema “Interiorização do Desenvolvimento Econômico e Turístico do RN”, foi realizado na manhã desta terça-feira (9) audiência pública no Auditório da Governadoria. A propositura foi do deputado estadual SOUZA (PHS). Representantes de instituições do setor, secretários e prefeitos de diversos municípios participaram das discursões.
“Esperamos que esse discurso possa se transformar em realidade através de um projeto que seja de estado e não de governo. É preciso descentralizar investimentos e gerar oportunidade nas mais diversas regiões. A interiorização do desenvolvimento é imprescindível, o RN precisa repensar seu modelo de desenvolvimento, centrado apenas na região metropolitana. É preciso criar um calendário regional de eventos e investir”, destacou o deputado.
Segundo a subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela, que representou o titular da pasta, Ruy Gaspar. “É preciso sintonia do poder público para que o turismo aconteça”, onde Municípios e regiões turísticas devem acompanhar e se apropriar do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo (PDITIS), elaborado de maneira participativa e aprovado pelos conselhos regionais de cada pólo, para que, juntos, possamos angariar recursos com o Governo Federal. “E a sociedade civil, instituições de ensino, iniciativa privada e o legislativo também podem dar suas contribuições”, ressaltou.
O deputado Souza acrescentou a relevância do turismo como forma de descentralizar os investimentos da capital. O hoteleiro George Gosson representou a Câmara de Turismo da Fecomércio e ressaltou a importância de os municípios e organizações acompanharem o planejamento já montado pelo Governo do Estado como forma de integração de interesses e ajuda na execução desse plano.
Compuseram ainda o dispositivo, o gestor de turismo do Sebrae/RN, Yves Guerra; o prefeito de Baía Formosa, José Nivaldo de Araújo Melo; o secretário adjunto de Desenvolvimento, Otomar Cardoso, o gerente do Espaço Empresarial da Fiern, Helder Maranhão; e, representando a senadora Fátima Bezerra, o ex-deputado e assessor, Júnior Souto.
Divulgação
A necessidade de investimento na divulgação de roteiros alternativos dentro do Rio Grande do Norte, foi destaca durante o encontro. A presidente da Emprotur/RN, Aninha Costa, citou apresentação de alguns roteiros que vem sendo feitas em feiras e eventos do setor.
Representantes da imprensa também participaram da audiência. O apresentador do Rota Intertv, Leonardo Souza, apresentou a proposta do programa e a receptividade ao conteúdo eu destaca as atrações do interior do RN. “Somos o primeiro programa regional a ganhar um site dentro do Gshow, com chamadas na capa do portal para todo o Brasil”, disse. A jornalista Mauricéia Cavalcante, especializada em turismo, também participou do debate.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário