quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Homenagem ao Professor – Blog Angicos VIP por Caio Augusto






Homenagem ao Professor – Blog Angicos VIP



                Algumas pessoas nos refletem melhor do que somos, conseguem enxergar as potencialidades que muitas vezes ainda não despertamos. São nossos primeiros espelhos, em que nossa imagem fica mais serena e brilhante do que realmente é. Através dos seus olhos, nossa trajetória ganha contornos inusitados, como tela nua em que os pincéis dançam uma coreografia certeira até formar algo que tenha significado. Perto deles, nossas cores mesclam, e mudam do abstrato para o concreto num instante.
            Seu dia é HOJE, e muitas vezes ficamos devendo alguma homenagem, pois o papel desempenhado por você PROFESSOR vai muito além do transmitir conhecimento. Então não poderia ser duplamente abstinente. Não de você.
            Você, que desde muitos anos, nos faz enxergar o que realmente nós poderíamos ter e ser, e mais ainda, nos permitiu descobrir o que havia em nós, além daquilo que nós simplesmente nos restringíamos a entender. Não sabíamos que poderíamos desejar um leque de oportunidades que hoje talvez façam parte de nossas vidas. Não sabíamos que poderíamos colocar tanto chão em nossas pés e tantas asas em nossos planos. E que você PROFESSOR  se uniria conosco nessas conquistas, que seriam nossos maiores cumplices talvez de uma alegria tempestuosa ou de alguma dificuldade delicadamente enfrentada.
            Você, que também nos trouxe muitas dúvidas, mas sabia apaziguar as punições das nossas limitações com amor e generosidade. Você, que chegou quando a vida se iniciou para nós, e trouxe um recanto para nossas fragilidades e medos, uma enseada para nossos devaneios tão inconstantes.
            A pensar sobre o que a vida nos proporciona ou pode proporcionar. Nós lhe agradecemos por ter despertado a melhor definição que aquele esboço de pessoa poderia tomar. Por ter nos ajudado a trilhar um caminho coerente com nós mesmos, e principalmente nos ajudado a enxergar tudo que a vida poderia oferecer.

Caio Augusto

            
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário