sábado, 10 de outubro de 2015

É possível empreender durante uma Crise? - Atualize-se By: Caio Augusto

     Seja Criativo na Crise!!!!
      É muito complicado lidar com toda esta crise, não é mesmo? Muitas vezes nos deparamos com a falta de motivação e de interesse das próprias empresas, pois como é possível sobreviver no século 21, com uma inflação que chega a quase 10%?
      Pois bem, mas sempre existem uma saída pela tangente, e muitas vezes é o “empurrão” que as pessoas precisam para realizar seus sonhos, ganhar mais dinheiro, crescer profissionalmente e para outros, uma medida de urgência, por estar sem emprego, por exemplo.


      Segundo vários meios de comunicação entre eles o jornal Folha de São Paulo, o ano de 2015 é promissor para aprender com as grandes empresas e tentar empreender. Na matéria, o economista Marcos Silvestre apontou que com a crise o mercado se torna extremamente focado, é como se “tirasse do jogo” os que não estão preparados, ou os que não conseguem se adaptar. Ele ainda alerta que é uma ótima chance para empreender, mas simplesmente imitar a concorrência não é um bom negócio, é preciso ser diferente, inovador.
        De fato, é preciso extrair fatos positivos em meio a tantas dificuldades ocasionadas por tamanha crise no Brasil. Muitas vezes, a criatividade precisa apenas de algum fato mais relevante para acontecer, para que o medo descontrolado seja perdido, para realmente acreditar e achar que é possível, que você é capaz de abrir um negócio, de empreender, de ser diferente, inovador, e quem sabe atender às necessidades de uma fatia da população. O que todas as pessoas querem é que as suas necessidades sejam atendidas pelas empresas, de forma diferenciada, como se fossem os únicos clientes que a empresa possui.

"Em tempos de crise, saber negociar é o segredo do sucesso."  (Caio Augusto)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário