sábado, 19 de setembro de 2015

DIY: STRAPPY BRA - Falando Francamente By: Karol Araújo

DIY: STRAPPY BRA

Hello queridinhas!!

Hoje a coluna “falando francamente” trouxe pra você que gosta de seguir “tendências” do mundo da moda uma dica super, hiper, mega bacana. Tá rolando pelo mundo a fora um sutiã de tiras, conhecido como Strappy Bra e que está sendo o “txan” quando você deseja usar um regatão naqueles dias quentes, ou até mesmo uma blusa cavada, de forma que as tiras fiquem aparecendo...
O Strappy Bra foi popularizado por Sophie Charlotte em sua personagem na novela Babilônia, da Rede Globo, e óbvio esse “novo queridinho” ganhou a cabeça e armário das fashionistas.  

Agora vocês podem ter essa ideia em casa, ou melhor, você mesma pode fazer “DIY”e sem gastar quase nada...






Materiais necessários
- Elástico
- Um velho sutiã (com alças removíveis ou não)
- Tesoura
- Materiais de costura




Confira o PASSO A PASSO.


1. Cortar as tiras. A maioria dos sutiãs tem uma costura ao lado que pode ajudar a você a cortar sem erro.
2. Marcando com alfinete o elástico na parte de baixo, em seguida, costura o elástico, certificando-se que está alinhado com a parte inferior do sutiã.






3. Repita o mesmo com os elásticos do meio e o superior. Meça as tiras em torno de seu corpo e corte em conformidade. (Dica: o elástico superior deve ser o mais longo, enquanto o elástico de baixo o mais curto).
4. Costure os elásticos na outra extremidade do sutiã para prendê-lo!




5. Agora você deve ter algo parecido com isso. Se você está optando por uma versão sem alças, você pode parar aqui!
6. Usando giz ou qualquer outro marcador, marque fora dos elásticos onde as alças vão ficar. Você pode usar outro sutiã como um indicador.



7. Lace o elástico verticalmente em torno das tiras horizontais e costure.
8. Você pode costurar o elástico vertical de forma que ele possa  deslizar/ajustar as tiras, ou seja, passe duas costuras em cima e em baixo no elástico horizontal.



9. Por fim, prove o sutiã. Caso não tenha ficado nas medidas certas para seu corpo, será necessário cortar e costurar no lugar. Repita do outro lado e veja se ficou no ponto certo para você!



E se caso vocês prefiram que alguma costureira de sua confiança e que trabalhe bem faça, ela pode ajudar na customização desse sutiã strappy bra usando apenas elástico.

Então gente, o que acharam desse queridinho fashion?? Vocês podem brincar de deixar esse sutiã a sua cara. Como?  Confere mais algumas inspirações e as famosas que aderiram já a esse Trend alert...





Espero de verdade que tenham amado a dica, e fiquem de olho aqui na coluna falando francamente... Façam o de vocês e arrasem, porque EU não vou ficar de fora de fazer também... 
Quem fizer pode me marcar nas fotos do look de vocês no insta (@akarollynna) ou no face (Anna Karollynna)!!! Adorarei saber que vocês fizeram e compartilharei...


Até a próxima, ótimo fds queridas!! 

;**



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário