quarta-feira, 19 de agosto de 2015

III Festival Folclórico de Angicos 2015

A Prefeitura Municipal de Angicos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte apresenta neste final de semana III Festival Folclórico com participação das Escolas da cidade de Angicos e da Companhia de Danças e cultura Popular Macambirais, um dos melhores grupos folclóricos do País. O evento acontece no Clube Municipal de Angicos nos dias 21 e 22 de agosto.

Companhia de Danças e Cultura Popular Macambirais
Formada em 19/10/2001 no município de Passa e Fica/RN com nomenclatura oriunda da MACAMBIRA, planta típica do nordeste brasileiro e facilmente encontrada em nossa região surge a Cia de Dança e Cultura Popular Macambirais.
A Cia, conta com 35 integrantes entre professores, dançarinos, músicos e atores. Ao longo dos quase 12 (doze) anos de vivência a Cia Macambirais, representou o município de Passa e Fica/RN o Estado do Rio Grande do Norte e todo nordeste brasileiro nos maiores festivais folclóricos do País. Atualmente, apresentamos o espetáculo, que trás como título “ O RN DE TODAS AS RAÇAS ” montagem cênica, com 06 sequencias de danças populares mais conhecidas e que melhor caracterizam a alma cultural do Nordeste Brasileiro e de nosso Fidedigno Rio Grande do Norte.
Sob coordenação de Daris Júnior, Apoiada e incentivada pela Prefeitura Municipal de Passa e Fica, a Companhia Macambirais apresenta as danças: Coco de Roda, Dança do Araruna, Sequencia Nordestina de Danças de Salão, Festejo Junino , Alto do Boi de reis e Boi Paraíba.
Durante o espetáculo é perceptível a alusão aos dramas pastoris e cantos de romanceiras típicos de nosso Estado, pesquisados ao longo dos anos pela equipe da Produção da Companhia.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário