terça-feira, 16 de junho de 2015

A cidade de Currais Novos recebe Assembleia Cidadã e Cultural

A grande estrutura que reunirá diversas ações sociais, de educação e saúde da “Assembleia Cidadã e Cultural”, projeto realizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, já está sendo finalizada na Avenida Cel. José Bezerra em Currais Novos, o projeto tem a expectativa de atender milhares de pessoas nesta quarta-feira (17) e quinta (18) nos estandes montados na avenida, além de também realizar atividades com alunos e professores em duas escolas municipais. A abertura da Assembleia Cidadã e Cultural acontecerá às 7h30 desta quarta-feira com a presença do presidente da AL RN, Deputado Estadual Ezequiel Ferreira, do prefeito Vilton Cunha, além de autoridades políticas, empresários, servidores, equipe do projeto, e da população local.

         A Assembleia Cidadã foi criada em 2006 com o intuito de oferecer atendimentos gratuitos para a população potiguar, e nesta 22ª edição contará com ações importantes como retirada de documentos, consultas médicas e oficinas pedagógicas. Confira as ações da “Assembleia Cidadã” em Currais Novos:

  • ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Estrutura - Avenida Cel. José Bezerra: Oficina de biscuit; 1ª via de cédula de identidade a partir dos 08 anos de idade (levar duas fotos 3x4, original do registro de nascimento e comprovante de residência); Carteira de trabalho a partir dos 14 anos (levar duas fotos 3x4, original do registro de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência); CPF; corte de cabelo (parceria com o SENAC); cadastro do Bolsa Família.
- Sede do SEBRAE (Rua Lula Gomes, nº 112): Cadastro do Micro Empreendedor Individual / Palestras de orientação empresarial – SEBRAE.

  • SAÚDE
- Estrutura - Avenida Cel. José Bezerra: Saúde bucal (orientação, higiene bucal e aplicação de flúor); saúde infantil (atendimento médico pediátrico – zero a doze anos); dermatologia; mastologia; clínica geral (foco em diabetes e hipertensão); e nutricionista.

  • EDUCAÇÃO
- Estrutura - Avenida Cel. José Bezerra: Recreação (espaço dos brinquedos cantados, danças, artes, jogos populares e brincadeiras diversas); brinquedos armados; apresentações culturais; oficina de brinquedos populares para crianças; oficina de reciclagem.
- Escola Municipal Professor Humberto Gama: Oficina de leitura e contação de histórias (professores e alunos); e oficina de brinquedos populares (professores).
- Escola Municipal de Nossa Senhora: Orientação pedagógica sobre cuidados com animais domésticos. Texto site da prefeitura de Currais Novos.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário